Profissionais do DSEI Leste Roraima participam de curso de atualização em biossegurança e segurança do trabalho

A Equipe Multidisciplinar de Saúde Indígena (EMSI), que atua no Distrito Especial Sanitário Indígena (DSEI), Leste Roraima, participou nos dias 18 e 19 de maio do curso de atualização em biossegurança, segurança no trabalho, ética, bioética, previdência e regulamento interno.

Além de oportunizar aos profissionais uma reciclagem sobre os temas, contribuir com a qualidade dos serviços de saúde ofertados, a ação tem como foco capacitar e orientar os recém contratados que a partir de agora integram a equipe que compõe o DSEI.

Aldemar Brito, coordenador local da Fundação São Vicente de Paulo (FSVP), instituição conveniada da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) que atua no DSEI Leste, destacou que a capacitação é fundamental, pois além do cuidado com os pacientes o profissional deve estar atento aos cuidados pessoais. “Nosso cuidado é que todos os profissionais consigam adotar medidas que contribuem para a redução dos riscos, preservando a saúde individual, promovendo a segurança consigo e com os demais sem comprometer os resultados do trabalho desenvolvido”, disse.

Com 323 Unidades Básicas de Saúde Indígena, o DSEI Leste Roraima atende uma população de mais de 50 mil indígenas distribuídos em 335 aldeias.

Publicado em 23/05/2022