Notícias

Profissionais do DSEI Cuiabá apresentam projeto que leva comunidades a refletir sobre importância de participar da tomada de decisões nas aldeias

Com o objetivo de levar as comunidades a refletir sobre a importância da participação no processo de mudança social e na tomada de decisões, profissionais que integram as Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena (EMSI), do Distrito Especial Sanitário Indígena (DSEI), Cuiabá criaram o projeto “A aldeia que eu quero. ”  A iniciativa partiu dos colaboradores indígenas Thiago Aiamani, da etnia bakairi, Idaleuza Calomezore, Umutina e Adriana Uleiro, da terra indígena Bakairi.

As atividades são realizadas por meio de roda de conversa, oficinas e palestras. Além dos assuntos discutidos com à comunidade, os temas são abordados nas escolas com os professores, pais e alunos.

O projeto “A aldeia que eu quero” contará com ações contínuas que serão realizadas nas comunidades Piebaga, Gomes Carneiro, Arareião e Jarudore, do Polo Rondonópolis. Para execução da iniciativa serão formados grupos de apoio e realizados encontros para debater temas de interesse do grupo.

Publicado em 06/07/2022