Profissionais da Equipe Multidisciplinar de Saúde Indígena da Fundação São Vicente de Paulo do DSEI Leste participam da 94º reunião ordinária do CONDISI em Boa Vista

Profissionais da Equipe Multidisciplinar de Saúde Indígena da Fundação São Vicente de Paulo (FSVP/MG), que atuam no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Leste de Roraima participaram na última semana, da 94º reunião ordinária do Conselho Distrital de Saúde Indígena (CONDISI) realizada em Boa Vista (RR).

O encontro aconteceu com o objetivo de debater assuntos voltados à saúde indígena e de promover a capacitação dos conselheiros e profissionais da saúde. Na oportunidade, foi apresentada a nova coordenação do Distrito.

Segundo o coordenador local da Fundação São Vicente de Paulo (FSVP) Aldemar Brito, a reunião conduzida pela Comissão do Plano de Educação permanente do Controle Social no Âmbito do DSEI Leste visou ainda, a qualificação dos profissionais que atuam na saúde indígena principalmente no que tange às questões interculturais. “Foi um evento muito importante que proporcionou um grande conhecimento sobre as particularidades, hábitos, costumes e crenças das comunidades indígenas. A Fundação apoia essa inciativa de despertar cidadania e respeito à diversidade”, frisou Brito.condisi 1

Publicado em 25/06/2019