Equipe Multidisciplinar de Saúde Indígena do DSEI Alto Rio Negro comemora a primeira alta de paciente com a COVID-19

Profissionais da Equipe Multidisciplinar de Saúde Indígena da Fundação São Vicente de Paulo, que atuam no Distrito Sanitário Especial Indígena Alto Rio Negro (DSEI-ARN), comemoraram a alta do primeiro paciente com coronavírus acompanhado pela equipe no Centro de Referência da COVID de São Gabriel da Cachoeira.

Indígena da etnia Baré, que pertence ao Polo Base Vila Nova, o senhor Raul Jarumare Baltazar deu entrada no Centro de Referência do DSEI Alto Rio Negro no último dia 14 e teve alta nesta quarta-feira,27 de maio. “A cura do senhor Jarumare é uma vitória do povo indígena do Brasil.  Os profissionais que estão na linha de frente e que acompanharam a recuperação do paciente celebraram essa alta com muita alegria”, destacou Elias Albuquerque, Coordenador Local da Fundação São Vicente no DSEI ARN.

O Centro de Referência da COVID – 19 foi criado em São Gabriel da Cachoeira para receber os indígenas aldeados que testarem positivo ao coronavírus.  No Distrito Alto Rio Negro, até o momento, conforme o boletim atualizado pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) nesta terça,26, já são 25 casos de COVID-19 confirmados e três óbitos.

Publicado em 27/05/2020