Equipe da Fundação São Vicente de Paulo participa de oficina sobre Estratégias para reduzir a mortalidade infantil

Profissionais da Equipe Multidisciplinar de Saúde Indígena da Fundação São Vicente de Paulo (FSVP- Paraopeba/MG) que atuam no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Cuiabá participaram entre os dias 01 a 05, de uma oficina voltada para Estratégia da Atenção Integrada a Doenças Prevalentes na Infância (AIDIP Criança).

De acordo com o coordenador local da Fundação, Guilherme Chaves, a oficina aconteceu com o objetivo de qualificar ainda mais os profissionais quanto ao atendimento na Atenção Básica e com isso, reduzir a morbidade e mortalidade de crianças entre dois meses e cinco anos de idade. “Durante os cinco dias de encontro foram trabalhadas estratégias de prevenção das doenças. Outro fator mencionado foi à importância da imunização por meio das vacinas. As atividades são realizadas por meio de estudo de casos, avaliação, tratamento e orientações voltadas para as doenças mais comuns na infância e leitura de alguns manuais”, acrescentou o coordenador.

Realizada pelo DSEI de Cuiabá Ministério da Saúde, a capacitação encerrou nesta sexta-feira, 05. A Fundação São Vicente de Paulo é parceira na realização do evento.curso capacitação

Publicado em 05/07/2019