Notícias

DSEI Leste Roraima recebe insumos e EPI da Secretaria de Estado da Saúde de Roraima e do DSEI Tocantins

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Leste Roraima recebeu, na tarde de terça-feira, 14 de abril, Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e insumos da Secretaria Estadual da Saúde de Roraima (SESAU) e do Distrito Sanitário Especial Indígena do Tocantins.

Este material auxiliará no atendimento das equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena nos 37 polos-base e nas áreas de atuação do DSEI Leste Roraima. As equipes multidisciplinares que atendem as comunidades indígenas são a linha de frente no combate à epidemia da COVID-19 e devem fazer a triagem de eventuais casos a serem removidos para Boa Vista. Os casos leves serão tratados nas próprias comunidades.

Os EPIs recebidos serão utilizados de forma estratégica e eficiente. O Comitê de Crise do DSEI Leste Roraima elaborou mecanismo para distribuição racional deste material.

Foram recebidos da SESAU 1 mil máscaras cirúrgicas, 6 mil luvas de procedimento, 36 unidades de álcool em gel (500 ml). E pelo DSEI Tocantins foram enviadas 1.800 máscaras cirúrgicas.

Esses equipamentos serão distribuídos para as equipes multidisciplinares de saúde indígena, para os trabalhadores da CASAI Leste Roraima e funcionários da sede do Distrito em Boa Vista.

O DSEI Leste Roraima, um dos maiores do Brasil, atende um total de 51.174 indígenas de 11 regiões (Ingarikó, Serras, Surumu, Baixo Contingo, Raposa, São Marcos, Amajari, Murupu, Tabaio, Serra da Lua, Wai Wai), distribuídos em 342 aldeias. 

 

(Da Sesai)

Publicado em 11/05/2020