Dia da Saúde Bucal: Dentista da Fundação São Vicente relata a experiência de cuidar do sorriso de indígenas das etnias Manoki e Myky

Dra. Maria Cristina Vaz de Campos, dentista que atua no DSEI de Cuiabá
                                                                                                              Dra. Maria Cristina Vaz de Campos, dentista DSEI de Cuiabá

Em 25 de outubro é celebrado o dia do dentista brasileiro. A data homenageia aquele profissional responsável pela missão de devolver sorrisos e ainda, de cuidar e prevenir doenças da boca. Por isso, na data de hoje, é comemorado também, o Dia Nacional da Saúde Bucal.

Levar o serviço de saúde bucal às comunidades indígenas está entre ações desenvolvidas, com seriedade e comprometimento, pela Fundação São Vicente de Paulo (FSVP- Paraopeba/MG) por meio dos profissionais que atuam no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Cuiabá (MT), Alto Rio Negro (AM) e Leste de Roraima (RR).

O trabalho é realizado com dedicação e “amor pelo que faz”, é o que revela a Dra. Maria Cristina Vaz de Campos, dentista que atua no DSEI de Cuiabá. “É um sentimento único. É gratificante poder fazer um trabalho tão importante e que realmente faz a diferença na vida das pessoas. Eu sinto a gratidão dia após dia, sinto o calor, sinto estar fazendo o bem. Todo o meu trabalho, esforço, e dedicação, retornam para mim no instante em que eu termino um atendimento, quando vejo aquele sorriso ainda tímido de quem está aprendendo a sorrir. Estar junto dos Manoki e dos Myky faz bem a mim como profissional e para eles que recebem o atendimento. Eu sempre busco dar o melhor de mim para cuidar da saúde bucal destas comunidades”, relata a dentista que presta serviços nas comunidades indígenas das etnias Manoki e Myky.

Publicado em 25/10/2019