Com apoio do Ministério Público do Trabalho, Fundação São Vicente de Paulo promove melhorias nas instalações do Pronto Atendimento em Paraopeba

Em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Fundação São Vicente de Paulo está ampliando os leitos para pacientes e revitalizando a estrutura do Hospital São Vicente de Paulo de Paraopeba em Minas Gerais.

Além da Reforma, os recursos repassados pelo MPT à instituição estão sendo aplicados na compra de equipamentos para o Pronto Atendimento bem como na ampliação dos serviços considerados essenciais e de grande demanda da população, principalmente, neste momento de pandemia. “A Fundação São Vicente de Paulo, sabendo da importância de combater a COVID-19, foi em busca de recursos para melhorar a infraestrutura do Pronto Atendimento. Esta reforma está sendo importante tanto para o momento atual quanto para o futuro, uma vez que permitirá a implementação de novos serviços para atender as demandas da população”, destacou a Coordenadora da Fundação São Vicente de Paulo, Maria do Carmo Félix da Silva.

De acordo com a Coordenadora da Fundação, ainda não há como dar uma previsão exata para o término da reforma.  “As obras iniciaram em março. O prazo estipulado para conclusão da reforma do primeiro pavimento é de 30 dias, mas é preciso considerar os imprevistos que acontecem durante uma reforma. Lembrando que não se trata de um trabalho rápido ou fácil de ser feito em tão pouco tempo. No entanto, estamos todos muito empenhados, pois quando trabalhamos com amor tudo torna-se fácil e agradável, principalmente, quando se trata de vidas a serem salvas”, acrescentou Maria do Carmo.

É importante ressaltar que, esta importante parceria com o MPT irá permitir também, que a Fundação São Vicente de Paulo reduza o desequilíbrio econômico-financeiro das despesas do hospital. Com um déficit mensal em torno de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), a unidade tem tido dificuldade para custear suas despesas mensais que aumentaram consideravelmente no último período. O Hospital realizou mais de 70 mil atendimentos (incluindo pacientes de cidades vizinhas), ou seja, o triplo do número de habitantes da cidade de Paraopeba, que, segundo o IBGE, tem  aproximadamente 23.000 habitantes.

Vale lembrar que, a Fundação São Vicente de Paulo de Paraopeba/MG é uma instituição de saúde e assistência social de caráter filantrópico e beneficente, que se mantém por meio de convênios com o poder público e doações, parte dos quais o Hospital São Vicente de Paulo – Pronto Atendimento, vem oferecendo à comunidade os serviços médicos de urgência e emergência 24 horas.

Instalações do Hospital antes da Reforma

Publicado em 02/05/2020