Em Cuiabá, Conselho Curador da Fundação São Vicente de Paulo conhece, in loco, os resultados alcançados na saúde indígena

Os membros do Conselho Curador da Fundação São Vicente de Paulo(Paraopeba-MG), Francisco do Nascimento Junior e Fabiano Fernandes Onofre, juntamente com o Diretor de Convênios Gustavo Diniz, visitaram, no início desta semana, o Distrito Sanitário de Saúde Indígena (DSEI) de Cuiabá( MT) para conhecer de perto os resultados alcançados pela instituição nas comunidades atendidas pela conveniada.

Na ocasião, os conselheiros foram recebidos pelo coordenador local da Fundação, Guilherme Chaves, que mostrou como funciona a rotina de trabalho das equipes multidisciplinares que atuam nos pólos do Distrito.

Guilherme aproveitou a oportunidade para dar mais detalhes sobre o aplicativo desenvolvido pela empresa Mais Vida que permite monitorar desde o deslocamento de profissionais até a distribuição de medicamentos. O software, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), do Ministério da Saúde, pode revolucionar atendimento de saúde prestado às comunidades indígenas. "Falamos aos membros do Conselho Curador sobre as partes mais técnicas deste processo de implementação do Software e como a iniciativa vem colaborando nos atendimentos. Atualmente, os profissionais da saúde preenchem cerca de 58 formulários cujos dados serão inseridos no sistema. O projeto vem tendo boa aceitação tanto pelo trabalhador, quanto pelos indígenas moradores das aldeias e da cidade que estão percebendo a chegada de uma nova tecnologia para ajudá-los no acompanhamento da saúde de seus familiares”, destacou o coordenador.

Ao avaliar positivamente a visita técnica, que se estendeu ao Pólo de Rondonópolis, o Diretor de Convênios destacou a importância da iniciativa. "Foi uma oportunidade de ouvir os relatos dos colaboradores sobre a realidade das equipes que trabalham em área e ainda, de conhecer a rotina dos funcionários que trabalham na CASAI e no escritório local da Fundação São Vicente de Paulo", avaliou Gustavo Diniz.

Publicado em 16/12/2019